Quando escolhemos com quem iremos nos casar, a nossa maior expectativa é "sair de casa" e ir viver com a pessoa amada. Muitas vezes desejamos que isso aconteça logo e ficamos contando nos dedos a hora disso acontecer. O que muitas vezes ninguém conta pra gente é que quando vai chegando perto disso acontecer, o coração vai ficando apertadinho de saudade. Não, isso não diminui a vontade de casar, muito menos significa arrependimento com relação a escolha, mas é difícil desapegar da vida que tinhamos, dos pais, dos irmãos, do quarto, do sentimento de posse sobre aquele espaço. A casa que era chamada de "minha casa" passa a ser chamada de "casa da minha mãe".
Ah é muito estranho. Há apenas 3 meses do meu grande dia, já estou começando a ter essas sensações! Eu e minha mãe estamos muito mais apegadas do que já éramos. É claro que a gente também briga, se desentende e tem opiniões divergentes, mas sempre fomos muito amigas, muito unidas, confidentes e companheiras. E estou tentando aproveitar cada minutinho ao lado dela em casa, pois sei que logo logo minha vida estará completamente diferente!
Vou morrer de saudades, mas sei que será uma nova e maravilhosa fase da minha vida!
9 comentários:
Eu morro de saudades do colo de mamis a qlqr hr... mas hj - depois que o Fe nasceu - dou graças a distancia que no separa rsrsrs
Bjs
Aiii vivi, tambem me sinto assim, com o coração apertadinho... Aimda mais agora que comecei a fazer a reforma no apê, me sinto como se o apê fosse a minha casa!!!
É muito estranho!!! rsrsrs
Mas, um dia agente se acostuma!!! =)
BJOKAS.
Oi querida !!!
Pois é ... esta é a fase mais difícil ...
Mas não fique triste, pelo menos vc terá a mãe "por perto" sempre que puder ...
Com o casamento eu tive que sair do Rio e ir para Brasília ... mais de 1200 km de distância ... ainda tenho saudades, mas confesso que estou e sou muito feliz com o meu maridinho!
Beijinhos enormes !!!
Viiiiiiiii, sabe quando eu era noiva, esse era meu maior medo, eu sentia tudo isso e nem tinha data marcada, rsr
E qndo eu encontrar meu amor, vai ser assim, sou muitooooooo apegada a minha casa, ui ui, mas aproveita beeeeem cada momento aí na sua casa, porq depois não vai voltar nãooo.
bjus
Vivi, isso é normal. faz parte da adptação ao casamento. Pra mim foi muito mais fácil, quando casei já morava com o marido há 1 ano e meio..
Bjs flor!
Vivian !! Vc convidou e eu vim kk !! To dando uma olha no blog e já estou adorando !!
Obrigado pelo comentario no colcha viu ?!
Um beijoooooooooooooooooo enorme !!
Estava pensando muito sobre tudo isso que vc escreveu!
Eu nem sei quando vou casar, mas me dá sempre um frio enooormee na barriga qnd penso nisso!
=)
Olá! Vim colocar em dia a leitura do seu blog!
Sair de casa deve mesmo dar um aperto no coração... mas também estou morrendo de ansiedade para ir logo morar com o Fred. Acho que esses são sentimentos normais para as noivas, neh?!
Beijo!
É....facil nao é mesmo.
Eu sofri sim qdo casei e sentia meu coração apertadinho qto mais chegava perto de eu ir embora. Sim, pq casar é de uma forma ou de outra, é ir embora!
Largar o aconchego da casa da mae e do pai, pra voar sozinha, com as proprias asas. Nao é facil. Nos primeiros meses eu senti MUITA saudade do meu quarto, daquela rotina q eu tinha antes, mas te falo com propriedade: vc se acostuma!
De alguma forma se acostuma.
Pra sempre a gente vai sentir aquela saudadezinha do nosso quarto, das nossas coisinhas, mas a vida q vem em seguida, compensa! Nao se sinta com medo....compensa! rs
Bjos
Postar um comentário